DIAGNÓSTICO DO SISTEMA DE INJEÇÃO STELLANTIS - MOTOR GSE T200/T270
- Próxima Data: 20 a 21 de setembro de 2025
- Horário: 08:00 - 12:00 13:00 - 18:00
- Ministrador por: Henrique Medeiros Pereira
- Local: Rua Ernesto De Marco, 150 - Fundos | Joaçaba – SC
O aluno devidamente matriculado no curso terá direito aos seguintes itens:
- 02 diárias de hotel com café da manhã incluso (quartos individuais); - Hotel Joaçaba
- Check in:19/09 a partir das 14h e Ckeck out até ao meio dia: 21/09
- Material didático;
- Coffee break nos intervalos (manhã e tarde);
- 02 almoços;
- Certificação de conclusão do treinamento.
Descrição do conteúdo
Estudo do Sistema Multiair:
- Novo cabeçote sem eixo de comando para as válvulas de admissão
Estudo dos demais componentes do Motor:
- Novo bloco em alumínio, Pistões, Bielas, Árvore de Manivelas, Sincronismo por Corrente, Válvula Termostática Eletrônica, Coletor de Escape integrado ao Cabeçote;
- Desmontagem e Montagem completa do Motor;
- Medições e Ajustes do Motor;
- Sistema de Lubrificação com Bomba de Óleo Variável;
- Sistema de Ignição Tipo Monobobina com Velas de Ignição Iridium;
- Sistema de Arrefecimento;
- Turbocompressor com geometria fixa e Westegate acionada eletronicamente;
- Intercooler de Água (Watercooler) para resfriamento do Ar Admissão (Turbo);
- Sincronismo do Motor – Mecânico e Virtual (Oscilograma).
- Estudo do Sistema de Injeção Direta Flex, com Pressões de 50 á 200 bar
- Estudo dos demais sensores e atuadores que compõem os sistemas de injeção
eletrônica;
- Diagnóstico e testes práticos com o uso dos equipamentos: Multímetro,
Osciloscópio, Transdutores e Scanner;
Veículos Stellantis – Aplicação:
JEEP, FIAT, PEUGEOT E CITROËN – 1.0 12V T3 03 CILINDROS
e 1.3 16V 04 CILINDROS
Fiat: Nova Toro; Nova Strada, Pulse e Fastback
Jeep: Compass, Renegate e Commander
Citroën e Peugeot: New C3 SUV e New 208
equipamentos utilizados
CONTEÚDO DIDÁTICO APLICADO COM 01 MOTOR EM BANCADA E 01 VEÍCULO
COMPLETO FUNCIONANDO – AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS PASSO A PASSO